Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

fogo
No comando: Playlist Quente

Das 00:00 as 09:00

dj-edinho
No comando: Marreta com DJ Edinho DK

Das 18:00 as 20:00

27173951_2001288329888967_4237309895842958676_o
No comando: Mamutes

Das 18:00 as 20:00

553382_3780407750517_321131602_n
No comando: Vídeo Parte

Das 20:00 as 22:00

whatsapp-image-2017-09-25-at-21-42-39
No comando: Rap é o ALVO

Das 20:00 as 22:00

tag-oficial-prograamaa
No comando: Programa Rap é o Alvo

Das 20:00 as 22:00

Slow Hour
No comando: Slow Hour

Das 20:00 as 22:00

Lançamento da Pista de Skate na Vila Santa Teresinha

Compartilhe:
29511322_1882425901775788_1668911372240420864_n

Evento reúne atrações musicais, graffite ao vivo, workshop de DJ e campeonato de manobras de skate.

No dia 21 de abril, a partir das 11h, acontece a abertura oficial da pista de skate da Vila Santa Teresinha, no bairro floresta. A pista foi construída através de uma parceria entre o Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini com a Associação Cultural Vila Flores e a Swell Skate Camp, buscando a revitalização da praça onde está localizado o Centro Esportivo Cultural Transformação.

O evento contará com diferentes atrações artísticas. Os Grafiteiros Jacksom Brum e Kelvin Koubik estarão pintando um painel ao vivo, servindo de pano de fundo para as atrações musicais da banda Rafuagi, Terminal 470 e Banda Ecos. Na parte da tarde, o projeto Rádio Alvo oferecerá um workshop gratuito para DJ. Durante todo o evento, a Escola Ande de Skate estará com monitores e skates disponíveis para quem quiser tentar manobras. O término do evento está previsto para às 16h, com o campeonato de manobras em skate.

A grande atração do dia é o show da banda Rafuagi, que acontece às 12h. A banda se consolidou como um dos maiores nomes do hip hop da região metropolitana. O grupo já faturou dois prêmios Prêmio Hutúz em 2006 e 2009, a honraria mais importante do Hip Hop da América Latina com o EP Todos Iguais e já gravou com artistas dos mais diversos nomes da música nacional e internacional, como o uruguaio Daniel Drexler e nomes consagrados da música brasileira, como Emicida, Rashid, MV Bill, RAPadura XC., e a banda Bidê ou Balde, além de dividir palco em grandes festivais pelo mundo com Ghostface Killah e o grupo Wu-Tang Clan (EUA), Killapriest (EUA), GAVLYN (EUA), Afu- Ra (EUA), Yasiin Bey/Mosdef (EUA), Criolo, Caetano Veloso, Racionais, entre outros.

 

A iniciativa busca a revitalização dos espaços públicos da Vila Santa Teresinha, também conhecida como Vila dos Papeleiros, através da promoção de atividades de cultura, esporte e lazer que integrem a comunidade. O evento conta ainda com o apoio do Instituto Fidedigna e Instituto de Vida.

 

Confira a programação:

11h – Show do Terminal 470 e início da pintura do mural em Graffiti (com Jacksom Brum e Kelvin Koubik)

12h – Show da banda Rafuagi (Esteio)

13h – Apresentação da Banda Ecos

14h – Workshop com DJ Edinho K

15h – Competição de manobras de skate

todo o dia: discotecagem e oficina de skate

 

Sobre as atrações:

Terminal 470
A banda Terminal 470 promove a mistura do rap, black music e MPB a apresentação de 20 minutos apresenta as músicas do seu mais novo disco “Coletivo”.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=UwrPNDnDmiU&t=886s

Rafuagi

Há treze anos, no Bairro Novo Esteio, em Esteio, no Rio Grande do Sul, surgia o grupo que hoje se consolida como a principal referência do rap no estado: o Rafuagi. Rapidamente, menos de um ano depois, lançava o seu primeiro demo, A Letra do Rap. Em pouco tempo, o trio Rafa, Ricky e Dj-Croko começou a alçar voos maiores. Faturou dois prêmios Prêmio Hutúz em 2006 e 2009, a honraria mais importante do Hip Hop da América Latina com o EP Todos Iguais e já gravou com artistas dos mais diversos nomes da música nacional e internacional, como o uruguaio Daniel Drexler e nomes consagrados da música brasileira, como Emicida, Rashid, MV Bill, RAPadura XC., e a banda Bidê ou Balde, além de dividir palco em grandes festivais pelo mundo com Ghostface Killah e o grupo Wu-Tang Clan (EUA), Killapriest (EUA), GAVLYN (EUA), Afu- Ra (EUA), Yasiin Bey/Mosdef (EUA), Criolo, Caetano Veloso, Racionais, entre outros.
O primeiro disco de estúdio dos rappers, Esse é Meu Lugar, com 15 faixas, teve participações especiais de Rappin’ Hood, Nitro Di e Bastardo do SNJ, entre outros, foi lançado em 2012. Logo, faturou o Prêmio RAPLongaVida, na categoria Melhor Disco e recebeu indicação para o Prêmio Açorianos. Depois de conquistar o Rio Grande do Sul e mostrar ao Brasil que o rap gaúcho é de qualidade, o Rafuagi mostrou força na América do Sul e Europa, lançando seu segundo disco, intitulado Parte do Ciclo, compondo e participando dos maiores eventos de Hip Hop da atualidade, como os Festivais Hip Hop Al Parque e Cuida Natura na Colômbia, e o Festival Paris Hip Hop na França, além de apresentações em diversos estados do Brasil, no Uruguai, Argentina, Portugal, Espanha.
Tendo forte influência e circulação na região metropolitana de Porto Alegre, possui também como marca na carreira uma ampla capacidade de articulação em diversas comunidades, de diferentes municípios, em nível estadual, federal e internacional. Esta característica só pode ser alcançada através da participação intensa da própria comunidade na construção e execução de seus projetos, a exemplo da criação da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio e a conquista histórica da primeira Casa do Hip Hop do estado do Rio Grande Sul em Esteio/RS, mobilizando mais de dezoito mil jovens.

 

Banda Ecos

Projeto desenvolvido pelo Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini com o patrocínio da Gerdau, o projeto possibilita aliar arte, cultura e inclusão social. Participam da Banda Ecos crianças e adolescentes que se destacam nas habilidades artísticas e musicais. Além das atividades realizadas nas unidades, as crianças têm um calendário de apresentações na própria vila e em outras instituições, e estão sempre abertas a convites.

 

Workshop com DJ Edinho DK
Com duração de 1h o workshop gratuito de DJ visa introduzir o aluno no mundo da discotecagem através da operação dos equipamentos, seleção de músicas e produção de efeitos e transições musicais (mixagem). No máximo 15 alunos.

 

Kelvin Koubik

Kelvin Koubik , natural e residente de Porto Alegre é graduado em Artes Visuais pela UFRGS. Artista, Kelvin aplica sua criatividade em diversas áreas. Entre trabalhos autorais e comerciais pinta pelos muros desde 2003, sendo convocado a realizar grandes painéis pelo estado. Já ilustrou diversos livros infantis, realizou projetos de ambientação, decoração e cenografia. É membro fundador do Atelier D43, coletivo de pesquisa em desenho com trabalhos nacionais e internacionais, e em 2014 juntou-se ao Estúdio Hybrido, onde tem seu ateliê localizado no Vila Flores, um centro de cultura, educação e negócios criativos que faz parte do Distrito Criativo de Porto Alegre.

 

Jacksom Brum

Jackson Brum, Designer Gráfico de formação (Unirriter /RS), possui pos-graduação em Educação Popular e Movimentos Sociais, bailarino e artista urbano há mais de 20 anos, Prêmio Açorianos de Dança 2016 / Bailarino; integrante do grupo MyHouse há 5 anos, onde desenvolveu trabalhos de intervenção e espetáculos como Operação WE (2014); Transmobilização (2014); Ações Efêmeras (2013). Convidado pela Cia Rústica (Porto Alegre) para os espetáculos Feito Criança (2015 /2016/2017) e Desvios em Trânsito (2015). bailarino no Espetáculo Eu Sou Maria / Natal Luz / 30 anos. E ainda trabalhos como direção nos espetáculo Jeroquis / Ação Dentro do Movimento (2015); Suspiro (2015/2016); Espetáculo DJ Anderson (2017); coreografia O Medo e ContraPonto. Atua como modelo/bailarino em comerciais de TV. Tendo ainda no seu currículo o Prêmio Cultura Hip Hop edição Preto Ghoes (nacional) como destaque no protagonismo. E jurado do mesmo prêmio no ano de 2015. Como graffiteiro, ja levou sua arte para as principais capitais brasileiras, incluindo ainda Alemanha, França, Pôlonia, Holanda, Barcelona, Portugal e Italia.

https://www.jacksonbrum.com.br/

 

Ande Escola de Skate

A Escola ANDE de Skate foi criada em 2014 através de uma parceria entre a Matriz Skate Shop, empresa que há 14 anos movimenta e incentiva a prática do skate no Brasil, e a Swell Skateboard, empresa que a 9 anos desenvolve trabalhos pedagógicos de iniciação de crianças e adultos à pratica do Skate. Dessa união surgiu um projeto que associa a metodologia da Swell em ensino didático com a tradição profissional de mercado e negócios da Matriz Skate Shop.

Fonte: Divulgação

Deixe seu comentário:

Redes sociais